Clube Europeu dinamiza comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos

A escola ganhou mais cor e curiosidade esta semana graças aos alunos do Clube Europeu que decidiram promover atividades diversas para assinalar a data.

Os alunos que frequentam o Clube Europeu desenvolveram um painel de grandes dimensões dedicado às obras e filmes censurados antes e depois do século XXI. O objetivo foi promover a reflexão crítica sobre a liberdade de expressão e o impacto da censura ao longo da história.

Como forma de envolver mais ativamente a comunidade escolar, os estudantes elaboraram ainda uma série de questões relacionadas com os Direitos Humanos. No dia da celebração desta efeméride, montaram um stand interativo, por onde passaram várias turmas. Durante a atividade, os alunos e professores eram convidados a responder às perguntas, preparadas pelo Clube Europeu, estimulando a participação, o debate e a consciencialização sobre a importância dos direitos fundamentais.

Mas a criatividade não ficou por aí. Para chamar ainda mais a atenção para o tema, os alunos elaboraram cartazes espalhados pela escola, estampados com o slogan: “Direitos Humanos: não os pises.” A mensagem, ao mesmo tempo séria e impactante, convidava todos a refletir sobre a importância de proteger e valorizar estes direitos no dia-a-dia.

Todas estas iniciativas foram recebidas com entusiasmo, constituindo-se como um momento de aprendizagem ativa, reflexão coletiva e valorização dos princípios que garantem a liberdade e a dignidade humana.


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Participação do Clube Europeu "Somos Europa" nas Comemorações do Dia da Europa, promovidas pelo Município de Famalicão

Alunos do Clube Europeu da EBDMII constroem painel com o nome dos colegas imigrantes, fazendo jus a uma escola inclusiva e multicultural

Clube Europeu do AEDMII promove palestra intitulada “A Europa e as Migrações”